Objectivos

Esta PAP (blogue) tem o intuito de divulgar e esclarecer toda a evolução da História do Marketing e da Comunicação ao longo dos tempos.Começando pela forma como surgiram as etapas pelas quais tiveram de passar até chegar aos dias de hoje.











terça-feira, 16 de março de 2010

A importância da comunicação para uma organização

A comunicação é importante para qualquer individuo ou organização. A troca de informação entre duas ou mais pessoas é o pressuposto básico de uma comunicação. A comunicação não pode ser individual, necessidade de duas ou mais pessoas para realizar o processo comunicativo, uma vez que uma informação precisa ser repassada a alguém.
O facto é que com a evolução das novas tecnologias, houve uma necessidade de se evoluir a forma de se comunicar.
Actualmente as organizações enfrentam um ambiente onde a comunicação tornou-se cada vez mais complexa. Os meios de comunicação tornam-se mais complexos, à medida que reflectem mudanças em valores sociais e culturais que, na maioria das vezes, não são absorvidos com a rapidez adequada pelas organizações.

É fundamental trabalhar a comunicação na empresa. A velocidade com que as informações são conseguidas administradas pode marca a linha de vida de uma organização. As novas tecnologias propiciam, cada vez mais, o grande volume e a grande velocidade do tráfego de informações. Não é qualquer um que realiza uma boa comunicação nas organizações. O processo de comunicar exige mais do que um simples envio de mensagem para os receptores.
As empresas para serem viáveis, é preciso possuir e utilizar os meios adequados para enviar e conseguir informações sobre o ambiente que a cerca e além das informações a respeito dela mesma. Para se manter firme no mercado é preciso usufruir bastante do processo de informação. Saber o que fazer com a informação obtida é outro passo importante para o sucesso de qualquer organização.
A comunicação interna entende-se como uma actividade desenvolvida em contexto organizacional que é responsável pela produção e fluxo de informação, entre os actores organizacionais, e que está inerente a toda a actividade desenvolvida pelos mesmos. Neste âmbito destacam-se sobretudo as actividades de selecção e distribuição de notícias, a produção e gestão de conteúdos multimédia, a organização de actividades de formação como seminários e workshops e ainda a concepção e elaboração de propostas relacionadas com o desenvolvimento cultural.

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